quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Terremoto assusta população de Montes Claros que abanda suas casas



Os moradores de Montes Claros praticamente não conseguiram dormir direito por causa dos abalos de terra que aconteceram na madrugada desta quarta-feira (19). Pessoas saíram de hotéis, casas e apartamentos e dormiram na calçada com medo de desabamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve três temores de terra durante a madrugada, mas sem nenhum ferido, apenas alguns registros de quebra de portas e janelas de vidros e um telhado da varanda de uma casa no bairro Jardim Brasil que desabou. O primeiro abalo foi registrado às 2h58, seguido dos outros dois às 3h30 e 3h35. "Cada tremor durou cerca de dois, três segundos. Fez um barulho muito forte, de um trovão, e o chão tremeu. O terceiro [abalo] foi de menor intensidade, mas também assustou", relatou o sargento dos Bombeiros José Maria Carvalho Filho, que informou que até as 6 horas da manhã, foram atendidas mais de 500 ligações de pessoas com medo dos tremores. A PM diz que recebeu 350 chamadas. O Observatório Sismológico de Brasília ainda não informou a magnitude dos três tremores. O maior tremor registrado em Montes Claros ocorreu no dia 19 de maio, que atingiu 4 graus na escala Richter.
Segundo os levantamentos, a principal causa dos abalos sísmicos é uma falha geológica situada entre a Vila Atlântida e a Serra do Mel. Os especialistas explicaram que a falha está situada entre 1,5 a 2 km de profundidade e tem 3 quilômetros de extensão, partindo no sentido da Vila Atlântida em direção a Serra do Mel (terminando num local onde não existem habitações), portanto, não passa em área situada debaixo de outros bairros.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Saudades de Daniela Perez: “a estrela luminosa que não deixou de brilhar”


               Aos 28 de dezembro de 1992, Daniela Perez, atriz de rara beleza e de promissor futuro, era brutalmente assassinada na “Cidade Maravilhosa”.
Sabe-se lá por que, seus algozes, - um pretendente a galã e a consorte dele, ousaram tirar-lhe a vida de luminosa estrela...
                    Daniela Perez Gazolla, 22 anos, jovem, linda, cheia de vida e de sonhos, amada pelos pais, pelo marido, pelos amigos e pelo Brasil inteiro,- que se apaixonava por ela a cada vez que com sua malemolência de mulher brasileira, sambando, interpretava a bela Yasmin, personagem da principal novela de TV da época (1992).
                   Passaram-se vinte (20) anos. A Glória Perez,
Nós e o Brasil inteiro, ainda nos perguntamos: Por Quê?
- Que resposta dar à mãe, se arrancaram-lhe do peito
o coração e, da vida, roubaram-lhe o maior bem?
-O que dizer ao Brasil, se dele extraíram-lhe covardemente
o sorriso da estrela que à noite o alumiava?
Tirar a vida de uma jovem sem motivo algum                                                               E tentar jogar a culpa na vitima, é um absurdo descabido!

                 Vinte (20) anos depois, só temos algumas certezas:
-Os anos passaram e Daniela não pode envelhecer;
-O seu belo rosto se imortalizou aos 22 anos de    
 idade;
-À sua zelosa mãe, forçaram-na, em prantos, a lançar raízes na eternidade;
-A seu marido, subtraíram-lhe a esperança de ser pai dos   
  filhos dela;
-A sapatilha da bailarina ainda permanece pendurada no armário, nunca mais foi usada,
Porque Daniela não está mais aqui, e também não vai mais voltar.
                    Vinte (20) anos depois, resta-nos ainda a desagradável sensação da impunidade, porque seus assassinos, por força da lei, já estão livres e refazem suas vidas.
Porém dela, a bela menina de sua mãe, persiste insistente uma saudade sem fim, que nem a batuta do tempo conseguiu extinguir.


  Montes Claros, 19-12-2012 
  Daniel Alves dos Santos



               RELEMBRANDO A BELA MENINA QUE FICOU ENCANTADA!















terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Loucademia de polícia atualmente



Karen Thompson – Kim Cattrall (52 anos)
karen
Kim Cattrall é uma atriz anglo-canadense que interpretou a cadete Karen Thompson na franquia Loucademia de Polícia. A personagem ficou conhecida como a namorada do cadete Mahoney. Kim Cattrall, atualmente, pode ser vista em seu papel de maior sucesso, a Samantha da famosa série Sex and the City.
Mahoney – Steve Guttenberg (50 anos)
mahoney

Steve Guttenberg é um ator norte-americano, famoso por seus papéis em filmes como Loucademia de Polícia, Cocoon e Três Solteirões e um Bebê. Interpretou o cadete Mahoney na franquia Loucademia de polícia, o personagem principal da série. Steve, atualmente, está finalizando as filmagens de The Gold Retrievers: Legend of the Lost Treasure.
Tackleberry – David Graf (faleceu aos 51 anos, teria hoje 58 )
tackleberry
David Graf é um ator norte-americano que interpretou um dos personagens mais famosos da franquia Loucademia de Polícia, o cadete Tackleberry – meu personagem favorito -, conhecido pela destreza – e humor – ao manipular armamentos. Infelizmente, David Graf veio a falecer em 2001 devido a um ataque cardíaco fulminante.
Debbie Callahan – Leslie Easterbrook (59 anos)
callahan
Leslie Easterbrook é uma atriz norte-americana que interpretou a sargento Debbie Callahan na franquia Loucademia de Polícia. Sua personagem chamava a atenção por ser disciplinadora e, digamos, uma mulher de peito. Leslie, atualmente, continua filmando. Seu último trabalho foi o terror House, lançado em 2008.
Larvelle Jones – Michael Winslow (50 anos)
jones1
Nascido em 1958, Michael Winslow, continua na ativa até hoje e faz sucesso emprestando sua voz aos mais diversos personagens e em apresentações como beat-boxer. É isso mesmo ! Era ele quem fazia os sons que tornaram o seu personagem um dos mais queridos da série.Por isso, ficou conhecido como o “homem dos 10.000 efeitos sonoros”.
Moses Hightower – Bubba Smith (63 anos)
hightower
Kill ! Bubba ! Kill ! O mais interessante a respeito de Bubba Smith é o que aconteceu antes dele se tornar ator. O gigante de 2 metros jogou nove temporadas na NFL, e é citado em muitas listas como um dos maiores Defensive Ends de toda a história. Após ser escolhido em primeiro lugar no Draft de 1967, jogou 5 anos no Baltimore Colts, ganhando o Superbowl de 1970. Na telona, seus mais recentes trabalhos são os filmes Blood River, Clown Face e DaZe: Vol. Too (sic) – NonSeNse, todos em fase de pós-produção.
Eric Lassard – George Gaynes (91 anos)
lassard1
Fez participações em alguns filmes e séries, como em Punky, a levada da Breca e, mais recentemente, na comédia Recém Casados, de 2003. Nenhuma delas, porém, teve o mesmo sucesso do bom e velho comandante atrapalhado da academia de polícia.
Hooks – Marion Ramsey (61 anos)
marion
Ao contrário de sua personagem, essa Jedi aí em cima possui um tom de voz bem mais grave na vida real. Fez algumas participações em filmes e séries mas, infelizmente, não conseguiu emplacar outro grande sucesso na carreira. Assim como seu companheiro de corporação, Bubba Smith, atuou no filme DaZe: Vol. Too (sic) – NonSeNse, que deve estrear ainda esse ano.
ZED – Bob Goldthwait (46 anos)
zed1

Bob Goldthwait é um ator norte-americano que interpretou o personagem Zed na franquia Loucademia de Polícia. Seu personagem apareceu no segundo filme da série como um vilão que, posteriormente, resolveu se converter em mais um cadete da academia de polícia. Bob, atualmente, trabalha como ator e diretor. Em seu último trabalho, dirigiu a comédia World’s Greatest Dad, que será lançada em 2009.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PIRIGUETE....PIRI, PI, PIRI, PIRIGUETE!


Piriguete é uma classificação de mulheres conhecidas por estarem sempre na balada, geralmente solteiras, que escolhem com quem e quando querem ficar, se envolvem com vários homens ao mesmo tempo e também fazem uso de seus atributos físicos para conquistar homens ricos. Autossuficientes e que não se importam com a opinião alheia. É uma palavra que surgiu em Salvador, capital da Bahia, e vem da palavra perigosa.

A piriguete não costuma ser muito bem vista pelo público feminino e muitas vezes nem mesmo com o masculino, pois são tachadas de vulgares e afins, e apesar de muitas se sentirem inferiorizadas, é uma palavra muito usada em brincadeiras. Piriguete ultimamente tem sido até inspiração para músicos e personagens de novelas.

A palavra piriguete ficou muito conhecida no Brasil todo pela cantora baiana Ivete Sangalo, funkeiros como o Mc Papo, mas também por várias bandas de pagode, sertanejo e outras.


Suelen, personagem de Ísis Valverde, é a piriguete da vez em 'Avenida Brasil'. Mas antes do termo piriguete virar moda outras musas já roubavam a cena na televisão.
Como piriguetes estão em alta a Sex Apple resolveu relembrar algumas piriguetes marcantes das telinhas. Confira a seguir atrizes que brilharam na pele de piriguetes!


Quem acompanhou Carolina Dieckmann na pele de Teodora, a periguete de Fina Estampa, com certeza se apaixonou pela personagem ao longo da trama. Na reta final, a loira fez o público torcer para que a mãe de Quinzinho fosse aceita mais uma vez pela família dos Pereiras, apesar de todos os erros do passado.


Toda vez que Deborah Secco entrava em cena na pele de Natalie Lamour, não tinha jeito, todo mundo parava… principalmente as mulheres, que dez entre dez delas adorariam ter o corpo igual ao de Natalie!


Quem é que não lembra da Piriguete Bebel? Linda, atraente e sem caráter, tinha um ar de superioridade em relação às companheiras de trabalho. Ambiciosa e individualista, se tornou amante do cafetão Jáder e passou a trabalhar para ele no calçadão de Copacabana. Teve diversos envolvimentos amorosos, mas se apaixonou somente por um homem: Olavo.

Elvira (Bela a Feia) é o oposto da irmã Bela, a piriguete super animada, extravagante e vaidosa, mais ainda que sem qualquer resquício de bom gosto. Vivia em confusão com Magdalena onde trabalhava como manicure.


Isadora (Toma lá da cá) é uma periguete adolescente, rebelde e namoradeira, sem muita inteligência, mas que chama atenção pela excelente forma física, Isadora gosta de chamar a atenção dos pais, e dos padrastos, Isadora prefere andar ao lado de Copelia que é sua companheira nas baladas. Chegou a ser eleita vereadora, mas perdeu o mandato. Ela é normalmente chamada pelo pai de "garota mau-caráter" e "garota do olho junto".
Da ficção a vida real nas telinhas encontramos algumas piriguetes. A seguir algumas piriguetes famosas.


A linda Maria Melilo não perdeu a oportunidade de se destacar entre as piriguetes, após participar de um reality show se envolvendo com dois rapazes.


Vale lembrar que Monique admitiu ser Maria chuteira, antes de Jonas, a modelo se envolveu com Daniel e protagonizou a maior polêmica do “BBB”.


Eu devo estar com fama de ‘piriguete’”, afirmou Renata. Depois de se envolver com alguns brothers e admitir que não vive sem sexo ela deixou bem claro que é uma grande piriguete.

Essas e muitas outras piriguetes se destacaram e continuam se destacando. E claro que piriguete que é piriguete também abusa de uma boa lingerie, lingerie está em alta seja para Piriguete, para Burguesinha, para Senhora, para Senhorita, etc. Aproveitem e confiram nossas coleções! Seja qual for seu estilo, a Sex Apple  entende você!.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Melhor Música Brasileira de Todos os Tempos



Bom, é certo que já faz algum tempo que Silvio Santos cancelou o concurso A Maior Música Brasileira de Todos os Tempos. O patrão se irritou com o andamento das votações, e simplesmente jogou tudo pro alto. Está certo ele. Existem certas coisas que não funcionam no Brasil.
Esses concursos no Brasil, sempre viram em aberração, infelizmente. Silvio teve a infeliz ideia de criar a Maior Musica Brasileira de Todos os Tempos. Infeliz ideia sim. Esse concurso no BRASIL? Alguém tem duvida de que iria virar em palhaçada? Não me espantaria em nada se fosse anunciada como vencedora Voa Voa Brabuleta da “Chayene”.  Eu não me canso de dizer que o povo brasileiro desconhece sua história, e despreza sua cultura. Certamente a maioria deveria estar em dúvida entre Ai Se Eu Te Pego e Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha…
Um concurso como esse, espera-se no mínimo que se escolha Garota de Ipanema, uma das músicas mais tocadas no MUNDO até hoje, Aquarela do Brasil, música que representa o país mundo a fora, ou até mesmo clássicos como Águas de Março e Como Nossos Pais de Elis Regina.
Mas não. Hoje, a maioria considera essas músicas como velhas, passadas, coisa da vovozinha. O Bom é Tchu Tcha Tcha, Camaro Amarelo, Ai Se Eu te Pego, entre outras porcarias… Certamente esse foi o motivo da irritação de Silvio que INTELIGENTEMENTE  cancelou o concurso. Os brasileiros trocam coisas boas, de qualidade, consideradas obras primas no exterior, por musiquinhas do momento, modinhas, que depois de dois meses ninguém se lembra mais…  Ao escutar as músicas de hoje, percebe-se o seguinte: a essência do romantismo desapareceu nas canções, dando lugar a pornografia. A qualidade e o sentido das letras deram lugar a junções de palavras formando o “qualquer coisa dançante”, e a inteligência dos compositores também sumiu, assim como a do povo.
Mas enfim, já dizia uma tal de Elis Regina, “… o show de todo artista, tem que continuar…” então deixa o pessoal cantar…

domingo, 11 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo




Ele tinha 61 e morreu na noite deste domingo (11) de embolia pulmonar. 
Marcos Paulo foi diagnosticado com câncer em maio de 2011.


O ator e diretor Marcos Paulo (Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)Marcos Paulo
(Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)
Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos de idade. Nesta sexta-feira (9), Marcos Paulo havia comparecido ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus.

Em agosto do ano passado, ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011.
Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.
De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.
Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Exclesior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989). Na década de 1980, destacou-se por suas participações em "Sinhá moça" (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie "O primo Basílio", baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, ele esteve em  “Páginas da vida” (2006).
Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). No cinema, seu único trabalho como diretor de longa-metragem foi em “Assalto ao Banco Central” (2010).
Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.
Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.

FONTE: G1

Segundo a Revista Rolling Stone 100 maiores artistas da música brasileira.


A revista Rolling Stone fez uma lista com os 100 maiores artistas da música brasileira.
Na minha opinião, alguns não entrariam nem em uma lista com 1000 maiores. 

100. DJ Malboro 
99. Liminha 
98. Edgard Scandurra 
97. Pepeu Gomes 
96. Daniela Mercury 
95. Arnaldo Antunes 
94. Marina Lima 
93. Guilherme Arantes 
92. Júlio Barroso 
91. Aracy de Almeida 
90. Jamelão 
89. Ismael Silva 
88. Francisco Alves 
87. Radamés Gnatalli 
86. Lamartine Babo 
85. Fred Zero Quatro 
84. Rodrigo Amarante 
83. Hebert Vianna 
82. Zeca Pagodinho 
81. Lenine 
80. Djavan 
79. Arrigo Barnabé 
78. Jards Macalé 
77. Dolores Duran 
76. Johnny Alf 
75. Lanny Gordin 
74. Odair José 
73. Marcelo D2 
72. Marcelo Camelo 
71. Lô Borges 
70. Egberto Gismonti 
69. Otília Amorim 
68. Lupicínio Rodrigues 
67. Orlando Silva 
66. Eumir Deodato 
65. Jacob do Bandolim 
64. Lobão 
63. João Bosco 
62. Naná Vasconcelos 
61. Maysa 
60. Nelson Gonçalves 
59. Martinho da Vila 
58. Alceu Valença 
57. Moraes Moreira 
56. Edu Lobo 
55. Elizeth Cardoso 
54. Braguinha 
53. Mario Reis 
52. Sergio Mendes 
51. Clara Nunes 
50. Marcos Valle 
49. Jackson do Pandeiro 
48. Adoniran Barbosa 
47. Max Cavalera 
46. Lulu Santos 
45. Luiz Melodia 
44. Nara Leão 
43. Marisa Monte 
42. Itamar Assumpção 
41. Zé Ramalho 
40. Cássia Eller 
39. Nelson Cavaquinho 
38. Wilson Simonal 
37. Erasmo Carlos 
36. Moacir Santos 
35. Carmen Miranda 
34. Cazuza 
33. João Donato 
32. Tom Zé 
31. Ney Matogrosso 
30. Hermeto Pascoal 
29. Ary Barroso 
28. Mano Brown 
27. Gal Costa 
26. Baden Powell 
25. Renato Russo 
24. Rogério Duprat 
23. Heitor Villa-Lobos 
22. Maria Bethânia 
21. Arnaldo Baptista 
20. Milton Nascimento 
19. Raul Seixas 
18. Vinicius de Moraes 
17. Paulinho da Viola 
16. Chico Science 
15. Rita Lee 
14. Elis Regina 
13. Luiz Gonzaga 
12. Pixinguinha 
11. Dorival Caymmi 
10. Gilberto Gil 
09. Tim Maia 
08. Cartola 
07. Noel Rosa 
06. Roberto Carlos 
05. Jorge Ben Jor 
04. Caetano Veloso 
03. Chico Buarque 
02. João Gilberto 
01. Tom Jobim

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VOCÊ SABE TUDO SOBRE O SERIADO CHAVES?


Algumas coisas você não sabia!
quer ver, continue lendo!
Com a morte do Seu Madruga, tentaram colocar a bisavó da Chiquinha interpretada por ela mesma, para substituí-lo. Mas não deu certo, pois nada e ninguém conseguiria substituir o Ramon Valdés (Seu Madruga). Só ele conseguiria fazer aquele papel, que foi escrito exatamente para seu porte físico, seu jeito meio lesado de ser. A perda foi irreparável e, a partir daí, a saga do elenco acaba, o ritmo diminui, e a série vai se desfazendo aos poucos.

- Foram feitos mais de 1.000 episódios de Chaves.

- Quando Ramón Valdés (Seu Madruga) morreu, em agosto de 1988, o enterro foi acompanhado por muita gente. E, como afirma Edgar Vivar (Sr. Barriga), todos aplaudiram quando terminaram de enterrá-lo. Há outro fato emocionante que também é comentado pelos que estiveram presentes. Angelines Fernández (D. Clotilde), que era muito ligada a Ramón, sofreu muito. E no enterro ficou parada duas horas diante da sepultura de seu companheiro, chorando e falando sozinha, como se estivesse conversando com Ramón. Uma filha de Angelines disse que a mãe nunca mais foi a mesma depois da morte dele. Que descuidou da saúde, envelheceu mais rápido. Era sem dúvida uma forte amizade. As filhas de Ramón Valdés afirmaram que o pai era muito amigo especialmente de Carlos Villagrán (Quico), Edgar Vivar e Angelines Fernández.

- O mesmo elenco (desfalcado) tentou fazer outra série. O seriado "Chompiras", que ocorre em um hotel, passou por pouco tempo aqui no Brasil, no canal CNT, mas não fez tanto sucesso. Os atores não eram mais os mesmos. Depois da morte de alguns atores do elenco, parece que nada mais poderia ser criado.

- Chaves chegou a passar em horário nobre no Brasil. Foi exibido durante 4 meses às 21h.

- Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, exibido no SBT, em 1984 com apenas 13 episódios comprados. Devido ao sucesso, compraram mais lotes de programas em 1986, 1988 e 1991.

- A música tema de quando o Professor Jirafales e a Dona Florinda se encontram é o tema do filme "E O Vento Levou" em outro arranjo. É a única música reconhecível da trilha sonora desse programa.

- No programa do Chaves há uma aluna chamada Iara que só falou 7 palavras e nunca mais apareceu. Ela aparece vestida de azul no episódio em que os alunos estão fazendo a prova de desenho na escola. É nesse mesmo episódio que Chiquinha pede para fazer uma "observação".

- Fora Iara há 6 personagens na escola que nunca foram chamados. Três tem nome: Higino, Elisabete e Verônica.

- Rubén Aguirre (o Professor Jirafales) antes de ser ator, era um alto executivo da Televisa. Alto mesmo, com 1.95m.

- Nos capítulos mais velhos, o chão da vila é o próprio chão do estúdio.

- O pessoal da dublagem teve trabalho para dublar as aulas de história na escolinha do Prof. Girafales, pois mudaram a história do México para a do Brasil. Somente em um episódio eles colocam a história do México.

- A rua da frente da vila mudou 3 vezes: já foi branca e só passavam pedestres; depois teve muros baixos, uma curva e carros; e por último perdeu a calçada. A única coisa que não mudou foi a misteriosa oficina "Taller".

- A passagem para o segundo pátio também mudou 2 vezes: era uma passagem direta e  depois ganhou a janela do quarto da Chiquinha no corredor para o pátio.

- Outra coisa que também mudou foi o chafariz, que já foi de 2 modelos. Já mudaram também o número da casa do segundo andar do primeiro pátio.

- Os únicos episódios datados são o que a Chiquinha recebe a carta de sua bisavó (está escrito na carta o ano de 1979) e o que o famoso ator de novelas Héctor Bonilla vai a vila e diz que seu carro é ano 79.

- No começo da série, Roberto Gómez Bolaños teve que economizar dinheiro para montar o cenário pois a Televisa não bancava nada. Por isso o cenário era todo feito de papelão e isopor, deixando o seriado mais engraçado ainda.

- No começo de Chaves haviam apenas 7 personagens: Chaves, Seu Madruga, Dona Florinda, Quico, Prof. Girafales, Sr. Barriga e Dona Clotilde. Aos poucos o elenco foi aumentando, chegando ao que conhecemos hoje.

- Chespirito criou Chaves com a inspiração nas favelas da América Latina.

- A apresentação de "Chaves" no México era feita por Gabriel Fernández, marido de Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.

- Durante as filmagens dos episódios que se passam em Acapulco os atores não tiveram folga para aproveitar a praia: "Trabalhamos todos os dias, durante duas semanas", contou Edgar Vivár. O episódio foi feito para promover um hotel do mesmo grupo da Televisa, produtora da série.

- Roberto Bolaños já conhecia todos os atores que formariam o futuro elenco do programa Chespirito, sendo que os únicos que já haviam trabalhado como atores eram Florinda Meza e Ramón Valdés. O único que chegou mais tarde foi Raul Padilla, o Jaiminho (chamado para complementar o programa após as saídas de Carlos Villagran em 1979 e Ramón Valdés em 1982). Aliás, Ramón Valdés era considerado o mais talentoso de todos e decorava o texto rapidamente. Chespirito disse que ele foi o único ator que já o fez morrer de rir.

- Quico vive chamando o Seu Madruga de "gentalha", mas uma vez ele revidou! E disse: "Chiquinha, eu já te falei pra não se misturar com mocorongos almofadinhas!".

- Em todos os episódios do Chaves que se pôde ver no Brasil, só apareceram 6 atores convidados: os que faziam os personagens Glória, Paty, Iara, Seu Madroga, Héctor Bonilla e um empresário, o Sr. Carequinha, que queria comprar a vila - esse é o mesmo ator que foi o garçom do restaurante da Dona Florinda, e que também fez o Sr. Furtado.

- A "Tienda del Chavo" que você assiste hoje em dia é um
 remake. Na versão original, ela ficava no segundo pátio da vila.

- O único super-herói citado na série Chaves é o Chapolin. Em compensação, Chapolin cita todos os outros, e até já chegou a alfinetar
 Batman e Supermandizendo que "eles não gostam de mulheres" (no episódio do Pistoleiro Veloz).

- Nos programas de Chespirito as meninas sempre são mais inteligentes. No Chaves, era a Chiquinha que bolava seus planos usando sua esperteza contra o Chaves e o Quico.

- No episódio em que a vizinhança vai ao cinema, é possível ver várias vezes um tipo de microfone suspenso no ar. É só reparar bem no canto superior direito da tela. Nesse mesmo episódio, no final, o número da casa da Dona Florinda está como nº 24.

- Paty mora no apartamento 24, que, curiosamente, em alguns episódios mais antigos já foi 23 (preste atenção quando Chaves e Quico estão brincando de Guerra dos Farrapos e Chaves diz: "Prefiro morrer do que perder a vida!").


- O carro do Seu Barriga é uma Brasília - e uma Brasília amarela! Esse carro aparece em 2 episódios: quando o Madruga conserta o carro e quando Chaves lava o carro). No episódio da venda da vila pro Sr. Carequinha é uma Brasília branca. Portanto, uma presença do nosso país em Chaves, já que esse automóvel foi o primeiro carro da Volkswagen com design feito no Brasil.

- Quando Seu Madruga sai da casa da Dona Florinda à caráter para vender churros e pede pra Chaves, Chiquinha e Quico não darem risada, você pode notar que a casa da Dona Florinda se transforma num fundo preto. Isso acontece porquê o cenário simplesmente não possui aquela parede. O motivo é que nunca se viu aquele ângulo em episódio nenhum.

- Todas as músicas das séries Chaves e Chapolin são compostas pelo próprio Roberto Gómez Bolaños. E todas essas músicas (exceto "Taca la Petaca", do Romeu & Julieta) foram dubladas em português.

- Carlos Villagrán e seu dublador Nelson Machado nasceram com apenas 2 dias de diferença. O primeiro nasceu em 12 de janeiro e o segundo em 14 de janeiro. Os dois chegaram a se encontrar no programa do Jô Soares, em 1996, quando Jô ainda estava no SBT. Na ocasião, Jô entrevistou Carlos como se fosse o personagem Quico mesmo.

- Angelines Fernandez, a "Bruxa do 71", era considerada uma das mulheres mais bonitas do México, nos anos 40.

- Chaves vive chamando o Seu Madruga de Ron Damón (no caso, o certo seria Don Ramón) no seriado no idioma original. No entanto, na dublagem brasileira, a expressão "Meu Sadruga" só aparece uma vez.

- Seu Madruga aparece de camisa branca no episódio dos ioiôs, de camisa amarela no episódio dos espíritos zombeteiros e sem bigode no episódio dos frangos assados.

- O polidor de metais que Chiquinha comprou para viajar a Acapulco é de verdade. É o polidor de pratarias Silvo, da empresa Reckitt & Colman. Não sabemos se a tal promoção da viagem a Acapulco realmente existiu. Esse produto é vendido no Brasil há mais de 20 anos.

- O episódio da cruz vermelha é o que tem menor elenco. Só participaram Chespirito (Chaves), Florinda Meza (Dona Florinda), Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha/Dona Neves) e Edgar Vívar (Nhonho/Sr. Barriga).

- O filme O Crime do Padre Amaro, de 2003, contou com a participação do ator Héctor Bonilla, que é amigo de outro ator do filme, Pedro Amendariz Jr.

- No episódio em que o Seu Madruga e Prof. Girafales dão aulas de futebol americano para as crianças, há um símbolo curioso desenhado na parede do terreno baldio. É a cruz suástica, símbolo do macabro nazismo de Adolf Hitler.

- Na saga de episódios natalinos na casa do Sr. Barriga, todas as portas da casa são de um formato, exceto a do quarto da Dona Neves, que é feita de outro jeito pois ela é quebrada por Chaves ao longo do episódio.

- Na animação Vida de Inseto da Disney/Pixar, há uma cena curiosa. Quando os insetos estão ensaiando uma peça de teatro, uma formiga cita uma famosa frase de Chapolin: "Oh, e agora quem poderá nos defender?"

- Na primeira versão do capítulo em que se vê o álbum de fotografias de seu Madruga, pode-se ver numa parede da casa, uma foto em que aparece uma mulher com um vestido de noiva junto com um homem, o qual seria supostamente Seu Madruga com sua falecida esposa.

- O nome da música com que começa o programa foi baseada na “Marcha Turca das Ruínas de Atenas” (gravada em abril de 1920), do compositor Ludwig Van Beethoven.

- O primeiro capítulo de Chaves foi transmitido em 21 de junho de 1971.

- Quando Chespirito introduziu a Pópis no seriado, lhe pôs uma voz fanhosa. Poucos dias depois um senhor disse a Chespirito que jamais voltaria a ver seu programa porque seu filho tinha esse tipo de problema e todos caçoavam dele na escola. Bolaños então resolver sumir com o personagem e um ano depois a incorporou uma voz normal.

- Em um programa de TV, Chespirito denunciou o plágio de que disse que foi vítima em 1973. Ele comenta assim: “Há muitos anos, quando não existia nenhum escritório para registrar as idéias, escrevi um roteiro para o cinema que falava de uma menina que movia objetos, trepidava e voava sobre a cama, possuída. Tempos depois, saiu o livro e o filme “O Exorcista”.

- Em Bogotá, Colômbia, anos atrás, o governo daquele país havia suspendido as transmissões do Chaves e cidadãos realizaram uma manifestação na qual Chespirito e seus companheiros participaram em defesa da transmissão do programa. O mais curioso foi que se armou uma espécie de cortejo fúnebre e dentro de uma caixão ia uma televisão, a qual, com todos os formalismos que requeria a ocasião, foi sepultada em um pátio municipal como maneira de protesto. O governo não teve mais remédio e colocou novamente o Chaves no ar.

- Há uma história que Chespirito conta visivelmente emocionado e com olhos lacrimejantes, onde relata sobre um senhor que estava doente, sem poder falar e que adorava o Chapolin Colorado, e sempre, prostrado em sua cama, assistia ao programa. Os médicos não encontravam explicação para seu estado e para o seu problema de não poder falar. Um dia, vendo o programa, o senhor disse: “Chapolin!” e começou a rir, impactando a família e os médicos. Isto disse Chespirito em uma entrevista que deu ao programa “Hoy”, feita por Andréa Legarreta, e esta história chegou a Bolaños através de uma carta que escreveram os familiares do doente.

- Chespirito conta que em uma viagem a Colômbia com todo o elenco do programa estavam visitando centros turísticos. Eles viajavam de ônibus e em um ponto subiu um menino pobre vendendo doces e outras guloseimas, e quando chegou ao assento onde estava Chespirito, ficou hipnotizado e em uma fração de segundos este menino tirou todo o dinheiro que tinha em seu bolso e disse: “Chaves, toma para que compre seu sanduíche de presunto”. Roberto ficou perplexo perante o que este menino pobre acabara de fazer e ele como um cavalheiro que é, aceitou o dinheiro, pois não quis desfazer a ilusão do menino.

- Conta Carlos Villagrán que ele e Ramon Valdés tinham grande amizade, que Ramón estando muito mal de saúde em um hospital, ainda conservava seu bom humor. Carlos Villagrán disse: “Nos vemos lá em cima no céu” e Ramón replicou “Não se faça de louco, lá embaixo, no inferno”.

- Mais de 25 gibis do Chaves foram lançados pela Editora Globo, de Roberto Marinho, em 1991.

- Por que o nome "Chaves"? Trata-se de uma história bem curiosa. "Chavo", na gíria mexicana, significa garoto, menino na idade de travessuras. No caso, o "Chavo" morava em um barril, na vila pobre. Como o movimento labial de Chavo em espanhol é idêntico ao de Chaves em português, foi escolhido esse nome para o garoto.

- Você sabe qual é o número do apartamento da Dona Florinda? 14, certo? Nem sempre. No episódio dos "inseptos" e no episódio em que o Chaves quebra a mesma lâmpada várias vezes, o número do apartamento da Dona Florinda é 42! E pra complicar ainda mais, no episódio do filme do Pelé, do dia de São Valentin e dos Namorados, o número é 24. Esses dois episódios são do final de 1978/79, logo depois de Carlos Villagrán sair do Chaves para estrelar seu próprio seriado, Frederrico, na Venezuela.

- Ao escolher a cor da roupa do Chapolin, Chespirito tinha 4 opções: branco, preto, azul e vermelho. Branco não dava porque esta cor causava muitos problemas de reflexos. Preto também não porque dá a impressão de morte. Azul também não pois atrapalhava na hora de fazer o efeito Cromakey. Usando o azul Chapolin ia ficar invisível e só ia aparecer sua cabeça. Diante dessas opções Chespirito optou pelo vermelho.

- Por que será que no quarto do Nhonho tem uma beliche (quando Chaves passa o Natal na casa do Seu Barriga)? Ele não era filho único?

- O dono da venda da esquina deve ser bem velho pois, no episódio dos cofrinhos, o Seu Madruga disse que quando era criança vendia garrafas para ele.

- Há uma marca muito familiar em uma das músicas do seriado Chaves. No episódio do dia das crianças, Chaves canta assim: "Sonhei que o SBT tinha feito uma parada..." Pois é, tinha que ser o Abravanel. Mas tudo bem, foi graças ao Sílvio Santos que o Brasil pôde ver esse grande seriado de televisão.

- Você sabia que Chapolin existe na vida real? Na verdade esse é o nome de um gafanhoto vermelho, que no México é comido. No México se comem vários insetos, assim como na Coréia do Sul e na China. O gafanhoto é comido frito e, como Chapolin, é vermelho, tem antenas e asas que mais parecem dois rabos. Daí o nome Chapolin.
O endereço do sr. Barriga é a Rua Baleia, esquina com a rua Cachalote, na vila dos Elefantes.
Rubén Aguirre Fuentes, que interpretava o eterno pretendente de Florinda, o professor Girafales, está pesando cerca de 130 kg por conta de um medicamento tomado para curar um problema que tinha na perna.