terça-feira, 30 de outubro de 2012

UMA LINDA MULHER (PRETTY WOMAN): 22 ANOS DEPOIS


Estrelado por Julia Roberts e Richard Gere o filme uma linda mulher 22 anos depois do seu lançamento, continua mais encantador que nunca. Um dos grandes clássicos do cinema conta a história de uma atraente prostituta que conhece por acaso um homem milionário, que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver mais profundamente, nascendo uma grande e divertida amizade, além de um carinho imenso, e assim, a relação cliente/garota de programa modifica-se para um relacionamento envolvendo sentimento entre homem e mulher e os dois acabam se apaixonando verdadeiramente e terão que enfrentar tudo e todos para poderem vivem esse grande amor, que é cercado de muitos preconceitos da sociedade, pelo fato dela ser uma simples prostituta do subúrbio e ele, um homem conceituado perante as pessoas.
Filme responsável por alavancar a carreira de Julia Roberts até então praticamente desconhecida.
O filme promoveu a música It Must Have Been Love, da banda Roxette, que se tornou um fenômeno nas rádios de todo o mundo.
Na primeira versão do roteiro de Pretty Woman, a personagem "Vivian" usava cocaína e era parte do acordo entre eles que ela deveria ficar sem usar drogas durante o prazo de uma semana em que conviveriam.
O ator Richard Gere realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto a música que toca no filme.
Inicialmente o papel de Edward Lewis foi oferecido aos atores Christopher ReeveAl Pacino e o de Vivian Ward para as atrizes Meg RyanMolly RingwaldJodie Foster e Daryl Hannah, com a recusa dos atores Richard Gere foi convidado para interpretar o empresário, enquanto foi promovido um teste para encontrar a atriz que daria vida a garota de programa.
Richard Gere só aceitou de fato fazer o filme após conhecer pessoalmente Julia Roberts.
ópera que "Edward" e "Vivian" assistem é La Traviata, em que uma prostituta se apaixona por um homem rico.
Para interpretar o papel Julia Roberts precisou conviver com algumas garotas de programa.
Pretty Woman foi a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere atuaram juntos; eles voltaram a se encontrar quase dez anos depois, em Noiva em fuga, em 1999.
Foi o último filme do ator Ralph Bellamy, que morreu no dia 29 de novembro do ano seguinte.
Recomendo para quem ainda não teve o prazer de ver essa obra de arte do cinema, quem já viu vale a pena ver de novo, e de novo, e de novo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário