quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Melhor Música Brasileira de Todos os Tempos



Bom, é certo que já faz algum tempo que Silvio Santos cancelou o concurso A Maior Música Brasileira de Todos os Tempos. O patrão se irritou com o andamento das votações, e simplesmente jogou tudo pro alto. Está certo ele. Existem certas coisas que não funcionam no Brasil.
Esses concursos no Brasil, sempre viram em aberração, infelizmente. Silvio teve a infeliz ideia de criar a Maior Musica Brasileira de Todos os Tempos. Infeliz ideia sim. Esse concurso no BRASIL? Alguém tem duvida de que iria virar em palhaçada? Não me espantaria em nada se fosse anunciada como vencedora Voa Voa Brabuleta da “Chayene”.  Eu não me canso de dizer que o povo brasileiro desconhece sua história, e despreza sua cultura. Certamente a maioria deveria estar em dúvida entre Ai Se Eu Te Pego e Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha…
Um concurso como esse, espera-se no mínimo que se escolha Garota de Ipanema, uma das músicas mais tocadas no MUNDO até hoje, Aquarela do Brasil, música que representa o país mundo a fora, ou até mesmo clássicos como Águas de Março e Como Nossos Pais de Elis Regina.
Mas não. Hoje, a maioria considera essas músicas como velhas, passadas, coisa da vovozinha. O Bom é Tchu Tcha Tcha, Camaro Amarelo, Ai Se Eu te Pego, entre outras porcarias… Certamente esse foi o motivo da irritação de Silvio que INTELIGENTEMENTE  cancelou o concurso. Os brasileiros trocam coisas boas, de qualidade, consideradas obras primas no exterior, por musiquinhas do momento, modinhas, que depois de dois meses ninguém se lembra mais…  Ao escutar as músicas de hoje, percebe-se o seguinte: a essência do romantismo desapareceu nas canções, dando lugar a pornografia. A qualidade e o sentido das letras deram lugar a junções de palavras formando o “qualquer coisa dançante”, e a inteligência dos compositores também sumiu, assim como a do povo.
Mas enfim, já dizia uma tal de Elis Regina, “… o show de todo artista, tem que continuar…” então deixa o pessoal cantar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário