quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PIRIGUETE....PIRI, PI, PIRI, PIRIGUETE!


Piriguete é uma classificação de mulheres conhecidas por estarem sempre na balada, geralmente solteiras, que escolhem com quem e quando querem ficar, se envolvem com vários homens ao mesmo tempo e também fazem uso de seus atributos físicos para conquistar homens ricos. Autossuficientes e que não se importam com a opinião alheia. É uma palavra que surgiu em Salvador, capital da Bahia, e vem da palavra perigosa.

A piriguete não costuma ser muito bem vista pelo público feminino e muitas vezes nem mesmo com o masculino, pois são tachadas de vulgares e afins, e apesar de muitas se sentirem inferiorizadas, é uma palavra muito usada em brincadeiras. Piriguete ultimamente tem sido até inspiração para músicos e personagens de novelas.

A palavra piriguete ficou muito conhecida no Brasil todo pela cantora baiana Ivete Sangalo, funkeiros como o Mc Papo, mas também por várias bandas de pagode, sertanejo e outras.


Suelen, personagem de Ísis Valverde, é a piriguete da vez em 'Avenida Brasil'. Mas antes do termo piriguete virar moda outras musas já roubavam a cena na televisão.
Como piriguetes estão em alta a Sex Apple resolveu relembrar algumas piriguetes marcantes das telinhas. Confira a seguir atrizes que brilharam na pele de piriguetes!


Quem acompanhou Carolina Dieckmann na pele de Teodora, a periguete de Fina Estampa, com certeza se apaixonou pela personagem ao longo da trama. Na reta final, a loira fez o público torcer para que a mãe de Quinzinho fosse aceita mais uma vez pela família dos Pereiras, apesar de todos os erros do passado.


Toda vez que Deborah Secco entrava em cena na pele de Natalie Lamour, não tinha jeito, todo mundo parava… principalmente as mulheres, que dez entre dez delas adorariam ter o corpo igual ao de Natalie!


Quem é que não lembra da Piriguete Bebel? Linda, atraente e sem caráter, tinha um ar de superioridade em relação às companheiras de trabalho. Ambiciosa e individualista, se tornou amante do cafetão Jáder e passou a trabalhar para ele no calçadão de Copacabana. Teve diversos envolvimentos amorosos, mas se apaixonou somente por um homem: Olavo.

Elvira (Bela a Feia) é o oposto da irmã Bela, a piriguete super animada, extravagante e vaidosa, mais ainda que sem qualquer resquício de bom gosto. Vivia em confusão com Magdalena onde trabalhava como manicure.


Isadora (Toma lá da cá) é uma periguete adolescente, rebelde e namoradeira, sem muita inteligência, mas que chama atenção pela excelente forma física, Isadora gosta de chamar a atenção dos pais, e dos padrastos, Isadora prefere andar ao lado de Copelia que é sua companheira nas baladas. Chegou a ser eleita vereadora, mas perdeu o mandato. Ela é normalmente chamada pelo pai de "garota mau-caráter" e "garota do olho junto".
Da ficção a vida real nas telinhas encontramos algumas piriguetes. A seguir algumas piriguetes famosas.


A linda Maria Melilo não perdeu a oportunidade de se destacar entre as piriguetes, após participar de um reality show se envolvendo com dois rapazes.


Vale lembrar que Monique admitiu ser Maria chuteira, antes de Jonas, a modelo se envolveu com Daniel e protagonizou a maior polêmica do “BBB”.


Eu devo estar com fama de ‘piriguete’”, afirmou Renata. Depois de se envolver com alguns brothers e admitir que não vive sem sexo ela deixou bem claro que é uma grande piriguete.

Essas e muitas outras piriguetes se destacaram e continuam se destacando. E claro que piriguete que é piriguete também abusa de uma boa lingerie, lingerie está em alta seja para Piriguete, para Burguesinha, para Senhora, para Senhorita, etc. Aproveitem e confiram nossas coleções! Seja qual for seu estilo, a Sex Apple  entende você!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário