O governador Beto Richa confirmou que a inauguração do Hospital Zilda Arns, também chamado Hospital do Idoso, acontecerá no próximo dia 29 de março, em homenagem ao aniversário de Curitiba. A unidade terá 141 leitos, centros cirúrgicos, central de diagnóstico por imagem e atendimento domiciliar pós-alta.
“Esta é uma unidade muito importante e muito aguardada pela comunidade, que foi concluída graças a união de esforços da prefeitura e dos governos federal e estadual”, disse Richa. Segundo ele, somente os últimos investimentos, para compra de equipamentos, chegaram a R$ 14 milhões. O hospital vai contar com 700 profissionais e terá capacidade de 50 mil atendimentos por ano.
O Hospital do Idoso foi erguido na região Sul da capital, onde Richa participou nesta sexta-feira da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arnaldo Agenor Bertone. A nova creche, que fica no bairro Sítio Cercado, pode atender 200 crianças de zero a cinco anos de idade e recebeu um investimento de R$ 1,3 milhão.
Richa lembrou a importância da educação como fator de desenvolvimento da cidadania para as pessoas e disse que a prefeitura tem feito um grande esforço nos últimos anos para atender à demanda da população curitibana por vagas em creches.
“Graças à parceria que a prefeitura tem hoje com o governo do Estado estamos entregando uma série de obras neste mês de aniversário, em todas as regiões da cidade”, disse o prefeito Luciano Ducci Ducci. Ele também convidou a comunidade para a inauguração do Hospital Zilda Arns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário