quinta-feira, 15 de março de 2012

Reunião debate política pública para o idoso e reúne autoridades na Secid

Na tarde desta quarta-feira (14), a Secretaria da Cidadania (Secid) recebeu a presença de diversas autoridades para debater a política pública de atenção ao idoso. Entre os participantes estava o promotor de Justiça, Dr. Jorge Alberto de Oliveira Marum, o presidente do Conselho Municipal do Idoso Luiz Antônio Gonçalves Gildes, e o responsável pela Delegacia do Idoso em Sorocaba, Dr. Silvio Vicentim, delegado do 3º Distrito Policial; além de representantes da Polícia Militar, da Secretaria da Saúde (SES) e demais membros do conselho e da Secid.

No encontro, o grupo debateu o fluxograma de como melhorar o tratamento a esta parcela da população e evoluir nos cuidados ao idoso, além de destacar os pontos positivos e negativos dos sistemas implantados atualmente na cidade; ou seja, que de deve melhorar e o que se pode melhorar ainda mais.

Ao final, foi decidido que o próximo encontro deverá estar presente o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, para ajudar no debate às buscas de avanços no atendimento deste setor junto aos idosos. Também serão convidados para a reunião os representantes de entidades sociais conveniadas com a Secid para também exporem suas ideias e dificuldades.

"É muito importante esse tipo de reunião de política pública para solucionarmos os problemas do idoso em Sorocaba", afirmou a secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, que destacou que os encontros deverão acontecer mensalmente e "visam à solução de problemas que atingem as pessoas da terceira idade, gerando, assim, melhor qualidade de vida para elas".

Um comentário:

  1. Querido:
    Seu blog está lindo e rico! Não encontrei, porém, o outro... Chorei muito hoje com minha mãezinha passando mal. Está internada na Santa Casa.
    Bjs da tia,
    Lu
    PS: Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir